22 de novembro de 2024
Corrida ao governo de Goiás

Pesquisa Record TV/Real Time Big Data: Caiado, 45%; Mendanha, 21%; Vitor Hugo, 10%

Na última rodada Caiado tinha 38%. Mendanha caiu de 22% para 21%
(Foto: Montagem/DG)
(Foto: Montagem/DG)

A nova rodada da pesquisa Real Time Big Data, divulgada na noite desta quinta-feira (25) pela Record TV Goiás, mostra vantagem para o governador Ronaldo Caiado (UB). Na última pesquisa, divulgada em junho, Caiado tinha 38% das intenções de voto, agora aparece com 45%. Gustavo Mendanha (Patriota), caiu 1 pp, ele tinha 22% e agora aparece com 21%. Major Vitor Hugo (PL), manteve os 10% e Wolmir Amado (PT), também caiu de 9%, para 5%.

Ainda conforme a pesquisa, a candidata Cíntia Dias (Psol), subiu de 1% para 2% e Edgar Diniz (Novo) que não tinha pontuado na pesquisa passada, subiu para 1% e outros nomes não pontuaram. Votos brancos que antes eram 9%, caíram para 7% e não sabem ou não responderam, caíram de 10% para 9%.

Na pesquisa Espontânea, ou seja, quando não são apresentado os nomes dos candidatos, Ronaldo Caiado aparece com 29% das intenções de voto, Gustavo Mendanha 10%, Major Vitor Hugo, 5% e Marconi Perillo (PSDB), 1%. Lembrando que o tucano hoje disputa a vaga pelo Senado Federal.

Outros candidatos somaram 3%. Votos branco e nulo chegou a 13%, não souberam e não responderam apresenta 39%.

Segundo turno

Em um possível segundo turno entre Caiado e Mendanha, o atual governador seria reeleito com 58% das intenções de voto, contra 30% de Gustavo Mendanha. Brancos e nulos somam 6%, não souberam e não responderam, 6%.

Em um segundo cenário entre Caiado e Major Vitor Hugo, o governador levaria vantagem vencendo com 61% contra 19% de Major. Brancos e nulos somam 11%, não souberam e não responderam, 9%.

Rejeição

De acordo com a pesquisa, 31% dos entrevistados disseram não votar em Ronaldo Caiado em hipótese alguma. Lembrando que cada entrevistado pode apontar mais de um candidato. 29% não votariam em Major Vitor Hugo, 28% não votariam em Wolmir Amado, 25% não votariam em Gustavo Mendanha e 21% não votariam em Cíntia Dias.

Ainda seguindo a rejeição, 19% responderam não votar em Professora Helga (PCB); 15%, Edgar Diniz; 14%, Professor Pantaleão (UP) e 13%, Vinícius Paixão (PCO).

Aprovação

A pesquisa ouviu ainda a opinião dos entrevistados quanto a aprovação do governo de Goiás, Ronaldo Caiado. 58% disseram aprovar a atual gestão estadual, 36% desaprovam e 6% não souberam e não responderam. 47% avaliaram a atual gestão como ótimo ou bom, 21% considera regular, 29% ruim ou péssimo e 3% não souberam responder ou não responderam. A pesquisa foi registrada no TRE-GO com o protocolo GO-08274/2022.


Leia mais sobre: / / / / / / Eleições 2022 / Política