26 de junho de 2022
Corrida eleitoral • atualizado em 23/06/2022 às 21:28

Pesquisa Real Time Big Data: Caiado, 34%, Marconi; 19% e Mendanha com 18%

Pesquisa indica corrida acirrada e vaga em aberto para o segundo turno que não foi simulado pelo Instituto
Pesquisa indica corrida acirrada e vaga em aberto para o segundo turno que não foi simulado pelo Instituto (Montagem)
Pesquisa indica corrida acirrada e vaga em aberto para o segundo turno que não foi simulado pelo Instituto (Montagem)

Terceira rodada da pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela RecordTV nesta quinta-feira (23/06) reforça que um segundo turno entre os candidatos ao Governo deverá acontecer em Goiás durante as eleições em 2022. Resta saber se o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), com 34% das intenções de voto, enfrentaria o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 19% ou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), com 18% e empatados tecnicamente, de acordo com a margem de erro. 

Apesar dos índices serem de segundo turno, o Instituto não fez simulações nesse sentido. Apesar de citado num primeiro cenário, o ex-governador Marconi Perillo ainda não cravou se irá para a disputa ao Governo de Goiás ou ao Senado Federal. Em relação à pesquisa anterior, os três primeiros apresentaram melhora de 1% no desempenho, em relação à segunda rodada.

Fecham a lista, o pré-candidato bolsonarista deputado federal Major Vitor Hugo com 9% (ele tinha 8%). O ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), Wolmir Amado, aparece com os mesmos 8% do levantamento anterior. Completam a lista, a pré-candidata do PSOL, Cíntia Dias e a comunista Helga Martins (PCB), com 1% das intenções de voto. Edigar Diniz, do Novo, não pontuou. Brancos e nulos que eram 4% agora são 5%, mesmo índice para os que não sabem ou não responderam.

Continua após a publicidade

Sem Marconi Perillo, Ronaldo Caiado polariza com Gustavo Mendanha 

O Instituto Real Time Big Data simulou um cenário sem o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Nesta simulação, o governador Ronaldo Caiado tem 38% das intenções de voto, enquanto Gustavo Mendanha teria 22% reforçando uma polarização. Major Vitor Hugo aparece em empate técnico com Wolmir Amado com 10% e 9%, respectivamente.

Cíntia Dias, do PSOL, Helga Martins do PCB têm 1% das intenções de voto, enquanto o empresário e escritor Edigar Diniz do Novo, não pontuou. Brancos e nulos somam 9% enquanto aqueles que não sabem chegam a 10%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número GO-02114/2022.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Eleições 2022