Após divulgação do resultado da pesquisa Serpes/O POPULAR neste sábado (20), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD) se pronunciou afirmando que a pesquisa não é sentença e “reflete apenas o retrato do momento, mas não determina o resultado final, já que ainda há muito trabalho a ser feito”. No cenário estimulado da pesquisa, Rogério possui 7% das intenções de voto.
Na pesquisa, Rogério ficou atrás de nomes como o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) aparece com 7,2%, o ex-presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) Sandro Mabel (UB) com 14,8% e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a deputada federal Adriana Accorsi (PT) que lideram em um empate técnico a disputa para a Prefeitura de Goiânia com 20% e 19% das intenções de voto respectivamente.
“Estamos aqui para um momento especial, o lançamento do projeto do Partido Mobiliza, que já está conosco. Acho que a pesquisa não é nenhuma sentença, nenhuma determinação do que acontecerá nos próximos dias. Temos muitas coisas para fazer ainda e acreditamos muito no nosso trabalho,” afirmou o prefeito durante convenção que marcou o apoio do Partido Mobiliza à sua pré-candidatura.
Ao ser questionado se a pesquisa poderia afastar possíveis aliados, Rogério foi categórico: “Pesquisa não é nenhuma determinação. Já disse e repito, não está batido o martelo de ninguém. Pelo contrário, estamos na luta e vamos continuar no caminho”.
Rogério reconheceu que quem está na gestão costuma enfrentar maior desgaste no início do processo eleitoral, mas acredita que isso será dissipado com a evolução da pré-campanha e com a exposição das demais pré-candidaturas. Ele destacou que, enquanto seus adversários estão focados em pré-campanhas, ele está gerindo a cidade e, simultaneamente, planejando sua pré-campanha.
Participaram da convenção, que ocorreu na Câmara Municipal, todos os pré-candidatos a vereador pela sigla, o chefe de gabinete do prefeito de Goiânia, José Firmino, secretários municipais e diversas lideranças. O apoio à pré-candidatura de Rogério foi homologada por aclamação.
O Mobiliza abre o calendário de convenções e desponta como a primeira legenda goiana a oficializar apoio a uma pré-candidatura. “Rogério fez uma gestão corajosa, de muita entrega em todas as regiões da cidade e é isso que precisamos defender e mostrar para a população”, defendeu. “Estamos confiantes que, com nosso trabalho e determinação, faremos no mínimo dois vereadores eleitos para apoiar a continuidade da gestão de Rogério.”, discursou o presidente estadual do partido, Reginaldo Melo.