A pesquisa Serpes divulgada no Jornal O Popular o atendimento feita pela secretaria municipal de saúde identificou que a avaliação do goianiense sobre os serviços de saúde em Goiânia registrou 15% a menos de insatisfação no mês de abril.
Ao responderem a pergunta: o que é mais urgente e necessário ser feito ou melhorado, 74,7% responderam Saúde. No mês de março, o percentual era de 89,7%. As principais respostas apontam a necessidade de mais médicos na rede e mais médicos nos postos de saúde.
Segundo a coordenadora do Estratégia de Saúde da Família (ESF), Patrícia Belém, os gestores reconhecem que ainda há muito o que fazer para alcançar maior satisfação do usuário, mas que a redução de 15% no índice de insatisfação mostra que estão no caminho certo.
O diretor da Divisão de Atenção à Saúde, Sandro Rodrigues, cita a ativação dos 25 leitos de UTI neonatal na Maternidade Dona Iris como uma grande conquista para a saúde da capital. A Secretaria de Saúde tem investido em melhoria na estrutura unidades de saúde e no atendimento humanizado.