Nova rodada da pesquisa do instituto MDA, contratada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e divulgada nesta terça-feira (30/08), mostra o ex-presidente Lula com 42,3% das intenções de voto no cenário estimulado.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, alcançou 34,1%, ou seja, a diferença entre os dois é de 8,2%. Os resultados deste levantamento não podem ser comparadas com os do anterior porque houve mudança na lista de candidatos pesquisados.
Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) está em terceiro, com 7,3%. Na sequência, aparece a senadora Simone Tebet (MDB), com 2,1%. Completam a lista Pablo Marçal (Pros), com 0,4%, Felipe D’Avila (Novo), com 0,3%, Roberto Jefferson (PTB), com 0,2%, e Leonardo Péricles (UP) e Vera Lucia (PSTU), com 0,1% cada.
Os demais candidatos não pontuaram, enquanto votos em branco ou nulo chegam a 5%, e os indecisos somam 7,8%. Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais entre os dias 25 e 28 de agosto. A margem de erro e o nível de confiança são de 2,2% e 95%, respectivamente.
Segundo turno
A pesquisa CNT/MDA avaliou cinco cenários de segundo turno. Lula vence em todos os que seu nome foi testado. Bolsonaro derrota apenas Tebet, e Ciro só ganha de Bolsonaro. Veja abaixo os números:
CENÁRIO 1
CENÁRIO 2
CENÁRIO 3
CENÁRIO 4
CENÁRIO 5