05 de dezembro de 2025
Eleições 2026 • atualizado em 30/05/2025 às 17:09

Pesquisa AtlasIntel aponta Lula com 44,1% e Tarcísio com 33,1% das intenções de voto para 2026

O presidente Lula segue estável na liderança nas intenções de voto para o 1º turno
Lula segue forte na maioria do país. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula segue forte na maioria do país. Foto: Ricardo Stuckert/PR

A pesquisa Latam Pulse Brasil, feita pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece na liderança nas intenções de voto para o 1º turno nas eleições presidenciais de 2026. No cenário 1, Lula obteve 44,1%, enquanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), aparece como segundo colocado, com 33,1% das intenções.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), ficou em terceiro lugar, com apenas 4,7%, uma diferença considerável entre os primeiros colocados. Caiado aparece bem próximo do quarto colocado, Pablo Marçal, com 4,6%.

Fonte: Latam Pulse Brasil/AtlasIntel&Bloomberg

Evolução estável

O cenário permanece estável no comparativo com as pesquisas anteriores. Na última pesquisa AtlasIntel, realizada em abril deste ano, Lula também saiu na frente, com 42,8% das intenções de voto. Em abril, Tarcísio também ficou em segundo lugar, com 34,3%. Caiado obteve 4,3%.

Fonte: Latam Pulse Brasil/AtlasIntel&Bloomberg

Cenário regional

A análise por região demonstra que Lula segue forte na maioria do país. O presidente ficou em primeiro lugar em todas, com excessão da região Norte, em que Tarcísio de Freitas aparece na liderança e Lula em segundo.

O Centro-Oeste é a região em que Caiado aparece mais forte, com 23,9% das intenções de voto, apesar de ainda estar na terceira posição, atrás de Lula (35%) e Tarcísio (31,8%). No Nordeste, região em que Caiado iniciou sua peregrinação no lançamento da pré-candidatura, seu nome ainda é fraco, sendo opção de voto de apenas 1,7% dos eleitores entrevistados, ficando em sétimo lugar.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa AtlasIntel & Bloomberg ouviu 4.399 eleitores brasileiros em todo o país, entre os dias 19 a 25 de maio de 2025. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.


Leia mais sobre: / / / / / Política