13 de agosto de 2024
Empresas e Negócios

Perna mecânica otimiza trabalhos

Funcionários já utilizam o mecanismo ( Foto Divulgação)
Funcionários já utilizam o mecanismo ( Foto Divulgação)

Ferramenta reduz o prazo médio das construções e é alternativa mais segura para os operários em relação aos andaimes

Com a finalidade de otimizar o tempo e os custos nas obras, construtoras têm buscado novas maneiras de desenvolver empreendimentos imobiliários, uma delas é a perna mecânica. Com ajuda da tecnologia, é possível reduzir o prazo médio das construções, contribuindo para que a entrega do empreendimento seja feita até mesmo antes do prazo estipulado.

Novidade nos canteiros de obras de Goiás, a perna mecânica pode ser encontrada na obra do Chateau Marista LifeStyle, da EBM Desenvolvimento Imobiliário. A ferramenta auxilia na precisão e na rapidez durante a realização de diversas tarefas, substituindo os andaimes na parte interna da construção.

As pernas mecânicas dão maior mobilidade ao funcionário e garantem maior estabilidade, pois os pés emborrachados impedem que o operário escorregue e se acidente. Para o gerente de obra da EBM, Cláudio Eduardo Pinheiro, a ferramenta representa uma grande vantagem para a conclusão da obra. “Com a perna mecânica o funcionário não precisa mais ficar subindo e descendo de um andaime, reduzindo o risco de acidentes, dando mais agilidade e reduzindo o tempo gasto”, diz.

Dentre as principais atividades que podem ser executadas com o uso da perna mecânica estão os serviços de acabamento, que compreendem lixamento e pintura, mas também pode ser utilizada para outros fins. “A perna mecânica pode ser usada para aplicação de reboco, gesso, dry wall e diversos arremates, serviços tradicionalmente executados com andaimes”, explica Cláudio Eduardo.

Para operar a ferramenta, o funcionário passar por um treinamento, a fim de se familiarizar com o equipamento e operá-lo de forma adequada. O objetivo é que a técnica seja utilizada em massa nas obras da EBM a partir de 2016.


Leia mais sobre: Empresas e Negócios

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários