Na tarde de hoje, 21, os peritos criminais de Goiás e médicos legistas fazem manifestação pacifica na assembléia.
Será montada uma cena de crime de um homicídio e os criminalistas simularão os procedimentos que são habitualmente realizados nestes locais.
Os manifestantes farão visitas aos deputados, solicitando o apoio frente as reivindicações da classe criminalística ao Governo do Estado.
Segundo a assessoria de imprensa do sindicato os manifestantes estarão vestidos com a camisa “Perito criminal, o 4º pior salário do país” e estarão com faixas e cartazes apelativas à atenção do Governador.
Desde abril, os peritos tentam uma reunião com Marconi Perillo para cobrar o cumprimento das promessas feitas pelo Governador em julho de 2012.
Em 2012, quando os peritos criminais e médicos legistas estavam em movimento grevista, Marconi Perillo não atendia a solicitação da classe para possíveis negociações.
No dia 25 de julho, sabendo do evento que marcava as comemorações de passagem da capital de Goiás, os peritos viram a oportunidade de chamar a atenção do governador.
Durante o evento de transferência da capital no dia 26, Marconi conversou com o presidente da Associação dos Peritos de Criminalística de Goiás, Rony Marques Castilho, e disse que seria marcada a audiência. Uma reunião aconteceu no dia 31 de julho com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Joaquim Mesquita.