O ministro do Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), perdeu a paciência com um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (15/11), em Nova York, e respondeu o seguinte a ele: “Perdeu, mané. Não amola”.
O bolsonarista havia questionado o ministro do STF sobre as urnas eletrônicas. “O senhor vai responder às Forças Armadas? Vai deixar o código fonte ser exposto? Brasil precisa dessa resposta ministro, com todo respeito.”
No vídeo, Barroso aparece ao lado de seu colega de Corte e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que comandou as últimas eleições. Eles estão nos Estados Unidos para participar do Lide Brazil Conference.
LEIA TAMBÉM: Ministros do STF são abordados, xingados e ameaçados por manifestantes em Nova York; veja vídeos
Veja o vídeo:
Barroso: “Perdeu, mané, não amola” pic.twitter.com/1I1sBT7L33
— O Antagonista (@o_antagonista) November 15, 2022
Após o episódio, Barroso se pronunciou pelo Twitter. “A República ideal é feita com integridade, patriotismo, liberdades públicas, igualdade de oportunidades, respeito, pluralismo e uma agenda de interesse público capaz de aglutinar as pessoas, e não dividi-las. Precisamos acertar.”
A República ideal é feita com integridade, patriotismo, liberdades públicas, igualdade de oportunidades, respeito, pluralismo e uma agenda de interesse público capaz de aglutinar as pessoas, e não dividi-las. Precisamos acertar.
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) November 15, 2022
Leia mais sobre: Jair Bolsonaro / Luís Roberto Barroso / Geral