Notícias do Estado

Vítima de feminicídio: Polícia Civil de Goiás conclui caso de jovem que filmou a própria morte

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) concluiu o caso da mulher, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste do estado. Lelly Gabriele Alves foi vítima de feminicídio e as investigações apontaram que o namorado dela fez o disparo. A conclusão foi apresentada à imprensa nesta sexta-feira (10), no auditório da Secretaria de Segurança Pública, em Goiânia.

Inicialmente, os registros policiais informaram que a Polícia Militar de Goiás, através do 15° BPM, foi comunicada de que uma jovem que filmou a própria morte havia dado entrada no hospital local com ferimento causado por disparo de arma de fogo.

No local, uma testemunha informou que estava conduzindo um veículo com sua namorada como passageira quando foram abordados por uma motocicleta ocupada por dois indivíduos. Foi nesse instante que o garupa sacou uma arma de fogo e disparou, atingindo fatalmente a vítima.

Durante a entrevista policial, a suposta testemunha apresentou contradições e, por isso, foi conduzida pela equipe policial até a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ao verificar o celular da vítima, foi encontrado um vídeo no qual ela mesma filma o autor portando uma arma de fogo e efetuando um disparo que a atinge. Diante dos fatos, o indivíduo de 27 anos foi preso em flagrante.

O delegado responsável pelas investigações, Thiago Saad, indiciou o autor pelo crime de feminicídio. “Existem elementos suficientes que demonstram uma premeditação do crime e de que havia um motivo para a prática do fato. O indiciado compareceu na casa da vítima mesmo já tendo cessado o relacionamento e a atraiu para o local do crime. Ao disparar contra ela não tomou nenhuma medida de segurança e efetuou o disparo. Após o fato, ele inventou uma versão para acobertar o crime. Isso demonstra que ele agiu com dolo”, afirmou.

“A investigação apontou também que ela vinha sendo vítima de violência doméstica nos últimos tempos. A escada da violência é presente neste fato, desde 2022, este autor vem agredido a vítima. Existe um contexto de violência doméstica e há 10 dias do fato ela colocou um fim no relacionamento e os elementos apurados demonstram que ele não aceitava o término. Existem fotos que mostram ela lesionada com roxo no braço e na perna, que demonstram que esse é um autor de violência doméstica. Inclusive, ele já havia praticado violência contra uma outra ex-companheira ”, destacou o delegado.

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.

Notícias Recentes

OAB-GO e TRE-GO firmam convênio para promover eleições da seccional online

Nesta terça-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o…

13/08/2024

Se eleito, Leandro Vilela promete implantar duas Policlínicas e ampliar o HMAP

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), destaca a saúde entre…

13/08/2024

“Faria tudo diferente”, diz Rogério Cruz sobre possível nova gestão

O candidato à reeleição pela prefeitura de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), afirma que se vencer…

13/08/2024

Alexandre de Moraes manda bloquear rede social e R$ 50 milhões do senador Marcos do Val

Ministro reagiu após senador intensificar recentemente suas críticas à Corte e a Moraes nas redes…

13/08/2024

Em SP, Caiado destaca a empresários principais ações de seu governo em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), está cumprindo agenda em São Paulo durante esta…

13/08/2024

Com presença do ministro dos Transportes, construção de 6 viadutos em Formosa é autorizada

Governo federal investiu R$ 193 milhões na retomada dos seis viadutos, pontuou ministro no anúncio…

13/08/2024