Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 11 anos atrás

Paulo Garcia recebe empresários de bares e restaurantes e debate soluções para garantir legalidade

Compartilhar

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, recebeu na manhã de hoje, 11, empresários donos de bares, restaurantes e casas noturnas para discutir o funcionamento desses estabelecimentos de forma regular. A reunião foi solicitada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com a participação de todas as pastas da prefeitura envolvidas, como Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semic), Secretaria Municipal de Fiscalização (Sefis), Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Secretaria Municipal de Saúde, por meio do departamento de Vigilância Sanitária, além da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg).

Na reunião, Paulo Garcia se dispôs a resolver, de uma vez por todas, as questões que impedem o funcionamento de vários estabelecimentos por motivos legais – alvarás e licenças de funcionamento. O prefeito acatou sugestão do secretário da Semic, José Geraldo Freire, de que seja montada uma força-tarefa para resolver, o mais rápido possível, as pendências que podem ser solucionadas. Muitas delas não dependem apenas da Prefeitura de Goiânia.

Publicidade

Após a conversa, uma nova reunião deve ser marcada para a tarde desta quinta-feira, juntamente com o Ministério Público, para que seja estudada a possibilidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O que se espera nesse novo encontro é que o TAC possa estabelecer um prazo de 120 dias para que todos os estabelecimentos que tenham pendências possam se regularizar.

Publicidade

Abrasel propõe comitê permanente

Publicidade

Durante a reunião, o presidente da Abrasel, Rafael Campos Carvalho, propôs o restabelecimento de um comitê permanente para discutir toda e qualquer situação referente aos associados. Segundo ele, o Comitê de Desenvolvimento do Setor de Alimentação Fora do Lar, vai discutir todos os assuntos pertinentes ao setor. “As reuniões serão mensais para antecipar os problemas e deixar que eles se acumulem”, explicou.

Publicidade