A Prefeitura de Goiânia lança oficialmente as obras da Área Azul, em Campinas, neste sábado, 3. Informações sobre implantação das áreas de estacionamento rotativo serão apresentadas pelo prefeito Paulo Garcia e pela secretária municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Patrícia Veras, às 9 horas, durante visita ao bairro, que começa no Mercado de Campinas e segue pelas ruas Benjamin Constant e Minas Gerais.
Paulo Garcia irá divulgar cronograma das obras, ruas que receberão o estacionamento rotativo e número de vagas. Junto com a expansão da Área Azul para Campinas, que atende às reivindicações dos moradores e comerciantes da região, a Prefeitura de Goiânia também anunciará a revitalização da sinalização do bairro.
Segundo o prefeito Paulo Garcia, o projeto tem como objetivo democratizar o uso de vagas de estacionamento na cidade a partir da rotatividade. A implantação da Área Azul também vai colaborar para a organização do trânsito no local, garantindo melhoria da mobilidade e fluidez dos veículos.
Hoje, na capital, há 1.714 vagas de Área Azul em funcionamento na região Central, incluindo o trecho da Avenida Anhanguera. Com foco na melhoria do trânsito, a Prefeitura de Goiânia investe na regulamentação de áreas de estacionamento rotativo pago.
Além do projeto da Área Azul para Campinas, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) realiza estudo técnico para a expansão do estacionamento para outros 12 bairros (Centro, Coimbra, Oeste, Aeroporto, Marista, Bueno, Universitário, Norte Ferroviário, Ferroviário, Leste Vila Nova, Centro-Oeste e Sul).
Patrícia Veras afirma que a política de mobilidade e sustentabilidade da Prefeitura de Goiânia tem como propósito beneficiar a cidade com serviços e projetos que garantam maior organização do trânsito, fluidez dos veículos e segurança para condutores de veículos, ciclistas e pedestres. Segundo a secretária, a rotatividade do estacionamento em Campinas garantirá o acesso a mais pessoas, bem como melhorará a circulação pelo bairro.
As informações são da Prefeitura de Goiânia.
Leia mais sobre: Cidades