O colombiano Borja tentou uma, duas, três vezes. Mas foi só na quarta oportunidade mais clara que conseguiu deixar sua marca.
Autor do segundo gol, ele garantiu a vitória palmeirense por 3 a 1 de virada, contra o Novorizontino. A partida foi o primeiro duelo entre as equipes pelas quartas de final do Campeonato Paulista, neste domingo (2), no interior, em Novo Horizonte.
O resultado confirmou o favoritismo do Palmeiras, que fez a melhor campanha na fase de grupos do torneio, somando 8 vitórias e 25 pontos.
Agora, para avançar, a equipe alviverde pode empatar no confronto de volta ou até perder por um gol de diferença para se classificar. O jogo será na sexta-feira (7), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. Em caso de derrota por dois gols, a vaga às semifinais será decidida na disputa por pênaltis.
Apesar da derrota, o Novorizontino não se intimidou com adversário e fez um jogo equilibrado. Contou com o estádio Doutor Jorge Manuel de Biasi lotado com a sua torcida e se mostrou bem organizado taticamente pelo técnico Silas, que já treinou equipes da Série A do Brasileiro.
A equipe do interior, inclusive, saiu na frente do placar.Aos 12 min do primeiro tempo, Roberto disparou em velocidade em contra-ataque pelo flanco direito, invadiu a área e chutou. A bola passou entre as pernas de Prass.
A reação palmeirense veio com a boa atuação do colombiano Borja. Ele criou pelo menos três chances claras de gol, participou do empate e fez o gol da virada do placar.
Em confusão na área do Novorizontino, aos 39 min da primeira etapa, o atacante pegou o rebote de um chute de Egídio. Felipe Melo aproveitou a sobra, mas a bola terminou com Dudu. O capitão palmeirense concluiu a jogada e reestabeleceu a igualdade.
Aos 21 min do segundo tempo, o colombiano anotou o seu. Invadiu a área e chutou rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Michael.
Roger Guedes aproveitou contra-ataque e ampliou o placar, no final do jogo, aos 44 da etapa final. Ele foi expulso durante a comemoração. Ele já havia levado o cartão amarelo e recebeu o segundo ao subir no alambrado.
NOVORIZONTINO
Michael; Moacir, Domingues, Diego Sacoman e João Lucas; Éder (Henrique Santos), Doriva e Fernando Gabriel (Caíque); Henrique (Alexandro), Everaldo e Roberto. Técnico: Silas Pereira
PALMEIRAS
Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo e Tchê Tchê; Róger Guedes, Dudu (Michel Bastos) e Willian (Keno); Miguel Borja (Erik). Técnico: Eduardo Baptista
Local: Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte (SP)
Juiz: Luiz Flavio de Oliveira
Cartão amarelo: Roger Guedes, Felipe Melo e Borja (PAL); Éder e Roberto (NOV)
Cartão vermelho: Roger Guedes (PAL)
Gol: Roberto, aos 11min do 1º tempo; Dudu, aos 38min do 1º tempo; Borja, aos 20 min do 2º; Roger Guedes, aos 44 min do 2º
Leia mais sobre: Esportes