Aos 81 anos, Paul McCartney encerrou na noite deste último sábado (16) a turnê Got Back Tour, que percorreu diversos cantos do Brasil. No total foram cinco cidades, 8 shows e mais um show surpresa em Brasília. No show de sábado, pontualmente às 21h, ele subiu ao palco para uma apresentação que se estendeu por quase três horas.
Para delírio e alegria dos fãs, ele logo avisou: “Essa noite vou tentar falar um pouco português. Um pouquinho”. Ao fim do show, uma esperança de novo reencontro com um “até a próxima”, seguido por uma chuva de papel picado azul, verde e amarelo.
Paul McCartney se apresentou no país com a banda que o acompanha há vários anos – Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria). Destaque para a participação do trio de metais Hot City Horns: Paul Burton (trombone); Kenji Fenton (saxophone) e Mike Davis (trompete).
O eterno Beatle fechou a agenda brasileira da Got Back Tour, justamente onde começou sua história de amor com o país, em 1990. Foi na Cidade Maravilhosa, no mesmo estádio do Maracanã, que Paul se apresentou pela primeira vez no país. Foi ele o responsável pelo recorde de público do local, com 184 mil pessoas comparecendo a duas noites de apresentações, o que relembra como algo “mágico”.