16 de dezembro de 2024
Clima • atualizado em 05/05/2022 às 09:11

Passagem de frente fria reduz temperatura em Goiás, que registra mínima de 10º no interior do estado

A previsão, entretanto, é para que a baixa permaneça somente até a próxima sexta-feira (6)
Previsão para esta quinta (5), é de variação de sol e nebulosidade, com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas, Foto: Arquivo DG
Previsão para esta quinta (5), é de variação de sol e nebulosidade, com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas, Foto: Arquivo DG

Nesta quinta-feira (5), a população goiana teve a oportunidade de se deliciar com a sensação de acordar com uma temperatura mais baixa. Trata-se, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas de Goiás (Cimehgo), da passagem de uma frente fria de origem polar, que avança pelo Brasil e atinge a região centro-sul do estado.

As temperaturas registradas na presente data, de acordo com André Amorim, gerente do departamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), chegaram a 10º no interior do estado. “Jataí foi o local com a temperatura mais baixa, hoje, em 10.4º. Rio Verde chegou a 11.1º. Em Mineiros, o registro foi de 10.9º e Goiânia, em torno dos 16º”, disse. 

A previsão, entretanto, é para que o clima permaneça apenas até a próxima sexta-feira (6). “Tivemos um ar frio de origem polar, que avança sobre o Brasil e chegou aqui na região centro-sul do estado, deixando as temperaturas mais baixas no dia de hoje. Amanhã ainda perdura e sábado a temperatura já volta para a normalidade”, enfatizou o gerente da Cimehgo, em entrevista ao Diário de Goiás.

Para esta quinta-feira há, ainda, variação de sol e nebulosidade na capital, com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas. “O sol abre timidamente, mas a temperatura não terá elevação. Isso contribui para que amanhã o dia fique ainda um pouco frio”, explica Amorim.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades