Deve ser intensificada nos próximos dias a atuação do programa de denúncias dentro de ônibus e terminais. O programa é uma parceria entre a Polícia Militar (PM), da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) e da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP/GO), e permite que os usuários do transporte coletivo enviem mensagens através do aplicativo Whatsapp ou SMS para alertar a polícias sobre crimes.
Um posto da Central de Segurança de Transportes do Consórcio RMTC será instalado dentro do Comando de Operações da Polícia Militar para facilitar a comunicação. O sistema estava em teste desde março deste ano. Segundo a PM, o programa foi responsável pelo encaminhamento de mais de 1.400 denúncias que resultaram em cerca de 100 detenções.
O serviço funciona diariamente, entre 4h30 e 1h. As denúncias de roubo, violência sexual, ameça à integridade física em ônibus e terminais, devem ser informadas para o número (62) 85918952, informando a ocorrência e a localização. Elas serão recebidas pela Central de Segurança e analisadas para envio da viatura mais próxima ao local.