O Partido Novo realiza no sábado (8) um Encontro Estadual da legenda com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema que já cumpre agenda desde essa sexta-feira (7) em Goiás. Também estará presente o presidente estadual da legenda, Eduardo Ribeiro. O evento vai ser oportunidade para o pré-candidato da legenda à Prefeitura em Goiânia, o empresário Leonardo Rizzo, se fortalecer.
Nas pesquisas eleitorais divulgadas ele vinha bem atrás dos demais nomes já colocados, sendo que dois deles também são empresários.
“É uma honra que o governador Zema venha participar do lançamento da nossa pré-candidatura”, afirmou o pré-candidato.
Ele disse que entrou no partido e intensificou a vida política por influência de Zema e do ex-candidato à presidência da República pelo Novo, Luiz Felipe D´Ávila, que também é esperado no sábado.
Em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares, nessa sexta (7), Leonardo Rizzo enfatizou que vai trabalhar uma campanha focada em três propostas. “Nosso foco de gestão tem três itens: tecnologia, desburocratização e cem por centro de foco no cidadão”.
O encontro estadual do partido começa às 9h30, na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). O objetivo principal é apresentar os pré-candidatos que disputarão as prefeituras em diversas cidades goianas nas eleições municipais deste ano.
Com a vinda de Romeu Zema, o encontro promete dar fôlego para o Novo. A legenda tenta se consolidar no cenário político de Goiás aonde outros partidos com o mesmo perfil de centro-direita, já atuam há mais tempo.
Dessa forma, o encontro deverá ser oportunidade para o Novo reafirmar suas propostas políticas direcionadas à eficiência governamental e redução da máquina pública, bandeiras da legenda.