O PSB anunciou, nesta quinta-feira (10), a decisão de indicação de voto à Sandro Mabel (UB), no segundo turno em Goiânia. O partido do vice de Adriana Accorsi (PT), Professor Jerônimo, afirma que, apesar de os dois candidatos serem do campo da direita, a sigla concluiu que ser necessário ter responsabilidade com a cidade e seus moradores.
“O PSB considera um risco a vitória de Fred Rodrigues (PL), um candidato com a visão extremista e cuja única experiência é a de assessor parlamentar da ex-vereadora Gabriela Rodart. A eleição desse candidato pode intensificar o caos que Goiânia tem vivido nesses últimos quatro anos”, frisa, em nota, o partido.
Em entrevista ao Diário de Goiás, Professor Jerônimo disse, porém, que não estão previstas articulações ou negociações de apoio. “Apenas a indicação de voto”, enfatizou. O político afirma que a decisão foi a mais assertiva, em função do perfil dos candidatos. “Precisamos de um gestor para Goiânia e Mabel tem experiência em gestão, ao contrário do candidato do PL”, ponderou.
Em relação ao posicionamento de Adriana Accorsi, a federação na qual a ex-candidata faz parte, composta pelo PT, PCdoB e PV, se reunirá na presente data para definição de posicionamento.
Municípios vizinhos
Em Anápolis e Aparecida, onde também haverá segundo turno, a definição da sigla é de apoio a Antônio Gomide (PT). Em Aparecida, Professor Jerônimo frisa não ter conhecimento a respeito da posição do diretório do município. A tendência, no entanto, é que o partido também não caminhe com o candidato do PL, Professor Alcides.