O Domingão com Huck deste domingo (26) ficou entre os assuntos mais comentados da internet após mostrar a história de um participante do quadro no The Wall, que morreu poucos dias após gravar o programa. Após a apresentação do bloco, Luciano Huck comunicou que Jhonatan Wiliantan da Silva, casado com Daniel Rocha Braz, que juntos adotaram cinco irmãos para não separar as crianças, havia falecido.
Os dois, que conseguiram a guarda dos quatro meninos e uma menina em fevereiro de 2022, estavam felizes com a família. Jhonatan chegou a dizer, durante entrevista ao G1, que “o amor é um ato de coragem”, ao se referir à adoção das crianças.
Já no quadro, que foi ao ar em forma de homenagem e com autorização da família, Jhonatan falou ao lado de Daniel sobre os seus projetos que tinham, entre eles o sonho de comprar a casa própria e um carro. Eles saíram do programa com pouco mais de 73 mil reais, mas dias depois o programa exibiu um comunicado com a notícia de Jhonatan havia morrido de dengue hemorrágica no dia 4 de março.
“Como acabaram de ver na cartela final, o Jhonatan nos deixou. Gravamos o The Wall há algumas semanas e, pouco depois, recebemos a notícia que ele faleceu de dengue hemorrágica. É muito, muito, muito triste essa notícia. […] A gente ficou na dúvida se exibia esse episódio. Ligamos para o Daniel e perguntamos se ele queria que fosse ao ar. Ele disse ‘sim’, que era uma firma de honrar a memória do Jhonatan”, disse Luciano Huck em referência ao acontecido.
Durante o Domingão com Huck e em sem perfil no twitter, o apresentador chegou a divulgar que a família de Jhonatan montou uma vaquinha virtual para ajudar na realização do sonho, que continua, agora, através de Daniel e dos filhos. Confira.
Leia mais sobre: TV Globo / Variedades