Os contribuintes que não fizeram o pagamento à vista dos Impostos Territorial (ITU) e Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem quitar a parcela de abril nesta sexta-feira (20). A guia de pagamento deve ser emitida via internet, no site da Prefeitura e Goiânia, ou presencialmente, nas unidades Atende Fácil, do Paço Municipal e do Setor Sul, ou Vapt Vupt.
Os boletos podem ser pagos em qualquer agência bancária, até às 16h; em caixas eletrônicos, até às 22h, e em casas lotéricas. Os contribuintes podem ainda quitar o boleto no Banco Postal. A parcela de maio deverá ser paga até 21 do próximo mês.
Os contribuintes que deixarem de realizar o pagamento das parcelas terão o imposto acrescido de juros, multas e correção monetária. Além disso, poderão ter o débito protestado em cartório e a dívida ser notificada aos serviços de proteção ao crédito (SPC e Serasa).
Quando pagos com atraso, os boletos terão acréscimo de 2% de multo, mais 0,33% por dia corrido de atraso até o limite de 10%; e juros de 1% rateado pela quantidade de dias em aberto.
{nomultithumb}
Leia mais:
- IPTU 2018: Prefeitura de Guapó oferece 10% de desconto até maio
- Com 10% de desconto, IPTU 2018 de Anápolis deve ser pago até quarta, 11
- Após falha em impressão, Prefeitura envia comunicado sobre como saber o valor correto do IPTU 2018
Leia mais sobre: Goiânia