20 de dezembro de 2024
Brasil

Para Thiago Peixoto, Meirelles tem que assumir liderança

 

O deputado federal goiano Thiago Peixoto (PSD) defendeu nessa quarta-feira (14/12) que o ministro da Fazenda, o goiano Henrique Meirelles, ocupe um papel de maior destaque no governo. Ele cobrou que o conterrâneo assuma a liderança em um momento em que o Palácio do Planalto carece de figuras de relevância. O parlamentar usou a palavra no plenário da Câmara dos Deputados para fazer a defesa.

“O ministro Meirelles é acostumado a cuidar de déficit fiscal. É chegado o momento dele resolver também o problema de déficit de liderança que o governo está enfrentando”, salientou Thiago Peixoto. O deputado entende que várias figuras do governo estão enfrentando dificuldades e que não poderiam assumir um papel de relevância e de liderança.

“O ministro Meirelles tem credibilidade junto ao mercado e, principalmente, junto à sociedade. Nesse sentido, ele precisa ocupar um espaço que está vago”, explicou. Pela manhã, em encontro entre o ministro da Fazenda e lideranças de partidos que foram lhe prestar apoio, Thiago Peixoto passou o mesmo recado ao ministro. “Ele tem totais condições de assumir um papel de ainda mais destaque”, acrescentou.


Leia mais sobre: Brasil