A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) completa 76 anos com aproximadamente 6 milhões de atendimentos realizados por ano em todos os 246 municípios goianos. Em parceria com o Goiás Social, a entidade desenvolve ações que beneficiam todas as faixas etárias em situação de vulnerabilidade. Desde 2019 o Governo aplica um investimento de mais de 1,1 bilhão de reais.
Como resultado, são mais de 20 milhões de atendimentos nos quase cinco anos desta gestão. A presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destacou a importância dos investimentos para a manutenção dos programas. “Se hoje a OVG é reconhecida como uma das maiores e mais importantes instituições sociais do Brasil, se deve ao cuidado e à preocupação que o governo tem com a área social”.
No último dia 30 de outubro, o Programa NutreBem, uma iniciativa conjunta entre o Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), completou 2 anos e atingiu um marco significativo, doando um total de 3,8 milhões de refeições para famílias em situação de vulnerabilidade e instituições cadastradas.
Além da segurança alimentar, a OVG também oferta bolsas de estudo para o ensino superior, com o Programa Universitário do Bem (ProBem). Beneficiada com o programa, Maria Eduarda Pereira Rosa, de 18 anos, é estudante de Biomedicina e disse que as ações da OVG a ajudaram a superar a fase mais difícil da sua vida: a perda da mãe para a Covid-19. “Quando a perdi, cheguei a pensar que não conseguiria mais realizar meus sonhos, mas com a ajuda da OVG, pude dar a volta por cima e me tornei bolsista integral do ProBem”, relatou a jovem.
A organização também realiza o atendimento a adolescentes e jovens, no Centro da Juventude Tecendo o Futuro, e a gestantes, no Programa Meninas de Luz. Além disso, a OVG ainda faz a acolhida a idosos. No Natal realiza a distribuição de brinquedos do Natal do Bem, que também proporciona uma grande festa natalina com entrada gratuita no Centro Cultural Oscar Niemeyer.