23 de dezembro de 2024
Eleições suplementares • atualizado em 29/04/2024 às 08:41

Osélia do Ailton, do PL, é eleita prefeita de Turvelândia

A chapa de Osélia recebeu 70,5% dos votos e em segundo lugar ficou Tenilson Pedreiro, do Solidariedade, e o vice Cláudio Fontana, do PP, que tiveram 29,4% dos votos
A eleita irá cumprir o mandato, com o vice Neto Pimenta, também do PL, até dezembro deste ano. (Foto: Reprodução/Redes sociais).
A eleita irá cumprir o mandato, com o vice Neto Pimenta, também do PL, até dezembro deste ano. (Foto: Reprodução/Redes sociais).

Neste domingo (28), eleitores de Turvelândia, na região sudoeste de Goiás, foram às urnas e elegeram Osélia Carvalho, conhecida como Osélia do Ailton (PL), como a nova prefeita do município, com mais de 70% dos votos. A eleita irá cumprir o mandato, com o vice Neto Pimenta, também do PL, até dezembro deste ano.

No total, a chapa de Osélia recebeu 70,5% dos votos (1.285) e em segundo lugar ficou Tenilson Pedreiro, do Solidariedade, e o vice Cláudio Fontana, do PP, que tiveram 29,4% dos votos (790). Segundo divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2,7 mil eleitores votaram, sendo 0,98% em branco (27) e 1,0% em nulo (29). A abstenção foi de 31,77%.

Vale lembrar que as eleições suplementares em Turvelândia ocorreram após decisão do TSE que manteve a cassação do então prefeito e do vice, Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, por compra de votos e abuso de poder nas eleições de 2020.

Nas redes sociais a nova prefeita de Turvelândia celebrou a vitória. “A paz venceu. Obrigada Turvelândia pela votação dos 70,58%, mas podem ter certeza que vamos trabalhar para 100% do nosso querido e amado povo”, escreveu Osélia após a confirmação do resultado.


Leia mais sobre: / / Cidades / Política