O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), irá participar no próximo sábado (12/03) de um evento organizado pela Associação Goiana dos ex-Prefeitos de Goiás (Agexp). A reunião prevista para agrupar 300 ex-prefeitos e prefeitas, ex-vice-prefeitos e vice-prefeitas do interior goiano num demonstrativo do apoio que Mendanha tem para concorrer ao Palácio das Esmeraldas.
A organização, que é presidida pelo ex-prefeito de Niquelândia, Ronan Batista, irá manifestar apoio ao projeto político de oposição ao atual governo de Goiás. O evento “Gestão Inteligente e Política do Estado” concentra suas atenções ao prefeito de Aparecida de Goiânia.
Gustavo Mendanha já trabalha pavimentando seu nome na pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas desde meados do ano passado mas só anunciou a descompatibilização do cargo na semana passada em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
“Eu já anunciei que no dia 30 de março estarei renunciando como prefeito de Aparecida para ser pré-candidato a Governador do Estado de Goiás. Não tenho partido ainda, tem alguns partidos que me convidaram. Patriotas, Podemos, outros partidos, não defini ainda, tem vários partidos”, explicou.
O Diário de Goiás vem mostrando as articulações de Mendanha para tentar arranjar uma casa competitiva na disputa eleitoral. Ele chegou a “noivar” com o PL, recebendo apoio irrestrito dos líderes em Goiás, mas o “casamento” mesmo acabou não vingando. No fim da missa, o clã Bolsonaro levantou a mão e bateu o pé na indicação. “Estamos concluindo uma aliança dentro desses partidos e eu vou escolher um para ser candidato por essa agremiação”, sacramentou.
O encontro de ex-prefeitos com Mendanha será no Casarão Esmeralda, localizado na Alameda Pedro de Sá, Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia a partir das 09h00.