Nesta última terça-feira (27), a chapa União Avançar de Verdade venceu a disputa pela chefia da Unimed Goiânia pelos próximos quatro anos. Com um total de 1.207 votos, o cirurgião-geral Lueiz Canedo foi eleito diretor-presidente. A chapa é de oposição à atual gestão do até então presidente, Sérgio Baiocchi que disputou pela chapa UniMais.
“Eu tenho um sonho de união, para fazer a Unimed crescer e melhorar o atendimento cada vez mais. Uma gestão técnica, para todos. Eleição está encerrada. Somos todos Unimed”, disse Lueiz após ser confirmado como novo presidente. O médico nasceu dia 29 de julho de 1955, é natural de Morrinhos e formou-se em Medicina em 1986, na Universidade Federal de Goiás – UFG.
Além dele, Luciano Vitorino, Márcia Toledo, Washington Rios, Marcela Araújo, Fernando Costa, Francisco Junior, Gilson Ramos, Hélvio Gervásio, Frederico Xavier e Valney Luis da Rocha farão parte da gestão.
Foi conselheiro do Cremego (desde 1993), coordenador da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos do Cremego (Codame), 1º tesoureiro do Cremego (2012-2013), corregedor de Processos do Cremego (2010-2012), e coordenador da Comissão Coordenadora das Comissões de Ética Médica do Cremego Cocen.
Além disso, Lueiz também foi conselheiro federal suplente (2004-2009), 2º Vice-presidente do Cremego (2003-2007), 1º secretário do Cremego (2001-2002), diretor de Auditoria Médica da Unimed Goiânia (ano). Também é médico do Hospital das Clínicas (HC-UFG) e Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), e professor de Técnica Operatória da UFG.
A Unimed Goiânia integra o Sistema Nacional Unimed e representa a maior operadora de planos de saúde genuinamente brasileira. Em sua missão, tem como destaque promover a saúde, sendo vetor de convergência da satisfação entre médicos cooperados e clientes, dentro dos princípios cooperativistas.