28 de agosto de 2024
Infraestrutura

Operação tapa-buracos já realizou mais de 223 mil reparos em Goiânia este ano

A Seinfra realiza atendimento de demandas feitas pela população por meio do aplicativo Prefeitura 24h, com trabalhos de tapa-buracos realizados todos os dias na capital
O serviço é realizado diariamente na capital. Foto: Seinfra
O serviço é realizado diariamente na capital. Foto: Seinfra

A Prefeitura de Goiânia já tapou mais de 223 mil buracos somente no primeiro semestre deste ano. Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), os serviços são realizados diariamente na capital e podem ser solicitados pela população diretamente pelo aplicativo Prefeitura 24h e pelo telefone da central de atendimento (62) 3524-8373.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, destaca que a grande quantidade de buracos que surgem na cidade são decorrentes do tempo de uso das vias. Grande parte do asfalto da capital tem entre 20 e 50 anos de construção.

LEIA TAMBÉM: Cidade Segura: programa da Prefeitura de Goiânia e MPGO reduzirá fios em postes

Segundo o secretário, a Prefeitura está executando projeto de reconstrução do asfalto mais antigo e promovendo manutenção da malha viária da cidade. “O prefeito Rogério determinou a reconstrução asfáltica de 500 quilômetros de vias em Goiânia. Além disso, a Prefeitura executou mais de 76% do Projeto 630 Km. Nosso objetivo é melhorar as condições do nosso asfalto, garantindo conforto e segurança na mobilidade”, ressalta.

De acordo com Denes Pereira, a Seinfra, responsável pelo serviço, dispõe diariamente de 120 funcionários, distribuídos em 14 equipes. “Nós atendemos em média 16 a 18 bairros por dia. Tapamos mais de 223 mil buracos este ano, com aplicação de 18.849 toneladas de massa asfáltica”, aponta.

Atualmente, o serviço de tapa-buracos está atendendo sete bairros de Goiânia: Marista, Aeroporto, Grande Retiro, Recanto do Bosque, Jardim Europa, Residencial Itaipu e Marechal Rondon. Serão aplicadas, ao todo, 32.600 toneladas de CBUQ nesta etapa.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Comentários