21 de novembro de 2024
Ação policial • atualizado em 24/09/2024 às 10:14

Operação mira suspeitos de esquema de venda e entrega de notas fiscais falsas na região da 44

Segundo a Polícia Civil, as notas fiscais falsas eram usadas para remeter e transportar mercadorias
Segundo investigações da Policia Civil, as notas fiscais estavam sendo usadas para remeter e transportar mercadorias. (Foto: PCGO).
Segundo investigações da Policia Civil, as notas fiscais estavam sendo usadas para remeter e transportar mercadorias. (Foto: PCGO).

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária deflagrou a Operação Notas Delivery. A ação visa investigar uma organização criminosa suspeita de esquema de venda e entrega de notas fiscais falsas na região da 44.

Segundo investigações da Policia Civil, as notas fiscais estavam sendo usadas para remeter e transportar mercadorias. No total estão sendo cumpridos nove mandados de prisões temporárias e 10 buscas e apreensões em residências de membros de organização criminosa.

Os investigados criavam empresas noteiras (fachada), através interpostas pessoas (laranjas) e documentos falsos, que eram utilizadas para tirar as notas frias, causando prejuízo de mais de R$40 milhões para os cofres públicos.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado