Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (20) por policiais do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) mira uma organização suspeita de tráfico de drogas no município. Até o início da tarde, de 12 mandados de busca e apreensão expedidos, seis haviam sido cumpridos.
De acordo com o Genarc, a investigação durou dois meses. O grupo criminoso tem dois integrantes presos na Penitenciária Odenir Guimarães e utiliza um motorista de aplicativo para fazer entrega das drogas, armas e valores, abastecendo pontos de vendas de entorpecentes em Aparecida de Goiânia.
Conforme a investigação, a esposa de um dos detentos auxiliava na coordenação do grupo, guardando armas e drogas e cuidava também da movimentação financeira do dinheiro oriundo do tráfico.
Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante, sendo duas por tráfico de drogas e uma por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Os suspeitos, além do tráfico de drogas e posse de armas, responderão por associação para o tráfico. Eles foram levados à carceragem do 1º DP de Aparecida.
Leia mais sobre: Tráfico de drogas / Aparecida de Goiânia