21 de dezembro de 2024
Investigação • atualizado em 11/09/2024 às 09:26

Operação mira grupo suspeito de extorquir e ameaçar vítimas no sudoeste de Goiás

As investigações revelaram que os criminosos utilizavam o aplicativo WhatsApp para enviar fotos de armas e fazer ameaças às vítimas
O objetivo foi desmantelar um esquema de extorsão no qual criminosos se passavam por membros de facção criminosa. (Foto: PCGO).
O objetivo foi desmantelar um esquema de extorsão no qual criminosos se passavam por membros de facção criminosa. (Foto: PCGO).

Na última terça-feira (10), a Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Rio Verde, realizou a operação Falsa Facção. A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Verde e Indiara. O objetivo foi desmantelar um esquema de extorsão no qual criminosos se passavam por membros de facção criminosa para intimidar e extorquir vítimas.

As investigações revelaram que os criminosos utilizavam o aplicativo WhatsApp para enviar fotos de armas e fazer ameaças às vítimas, apresentando-se como integrantes da facção criminosa. As ameaças visavam forçar as vítimas a realizar pagamentos em dinheiro, sob a alegação de que havia um “contrato” para assassiná-las.

Ao longo das investigações, cinco vítimas foram identificadas e ameaçadas pelo grupo criminoso. A operação é parte dos esforços contínuos da Polícia Civil de Goiás no combate ao crime organizado.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado