Confira a nota oficial, emitida pela prefeitura da cidade de Cristalina, a respeito da Operação Miqueias, da Polícia Federal:
“A Prefeitura Municipal de Cristalina tomou conhecimento pela parte da manhã, ocorreram duas diligências de Busca e Apreensão de documentos contábeis, na casa de dois servidores, em face de uma investigação que esta sendo conduzida contra uma empresa de investimentos e, conseqüentemente, contra todas as entidades que realizaram negócios através da referida empresa, não tendo outros detalhes.
Os trabalhos realizados pela Policia Federal foram feitos de forma discreta, apenas nas residências dos servidores e tiveram a colaboração destes. Não tendo ocorrido nenhuma busca e apreensão, em qualquer ente público do município.
No referido processo cautelar, pelo que se apurou até agora, inexiste qualquer referência direta ou indireta ao Poder Executivo ou ao Poder Legislativo de Cristalina, por ato, ação ou omissão, mas apenas investigações de rotina para os casos em apuração desta envergadura.
O Senhor Prefeito Municipal determinou oficialmente que fosse colocada a disposição do eminente Desembargador Relator do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, todo e qualquer documento ou equipamento que possa auxiliar na investigação e trazer a verdade dos fatos em apuração.
Os demais esclarecimentos deverão ser obtidos junto ao Ministério Público Federal ou a Justiça uma vez que o processo em questão tramita em segredo de justiça e não cabe a Prefeitura e ao Prefeito dar informações em feito no qual não são partes e nem tem conhecimentos do seu conteúdo.
Nossa obrigação é auxiliar o Poder Judiciário, na busca da verdade sobre os fatos noticiados e investigados por este, sendo este o principio que norteia a administração do Governo do Povo, que não coaduna com nenhum ato ilícito praticado por quem quer que seja. Cristalina é legal e seu povo é legal.”