Publicidade
Cidades
| Em 3 meses atrás

Operação investiga desmatamento ilegal em APP às margens do Rio Araguaia

Compartilhar

Na última terça-feira (10), a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Técnico-Científica, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário na zona rural de Montes Claros de Goiás, mais precisamente às margens do Rio Araguaia. A suspeita é que no local estaria ocorrendo o desmatamento ilegal de uma área extensa, incluindo áreas de preservação permanente.

Durante o cumprimento da ação, foi realizada a apreensão de um trator com lâmina que estaria sendo utilizado no desmatamento, bem como de munições de calibre permitido e uma grande quantidade de material de pesca predatória, incluindo redes, tarrafas e espinheis.

Publicidade

Além do mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil também havia representado pela prisão preventiva do investigado, cautelar que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida ontem pela Polícia Militar de Iporá. A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Montes Claros com apoio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Iporá.

Publicidade
Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019