Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais em seu grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes, deflagrou a ‘Operação Presente de Grego’ para cumprimento de 20 mandados de prisão e de busca e apreensão em São Paulo e Mato Grosso em desfavor de grupo criminoso especializado no ‘golpe da maquininha’.
Segundo as investigações, os criminosos, se passavam por funcionários de uma grande empresa de perfumes e cosméticos e fizeram mais de 20 vítimas, em sua maioria idosas, em Goiânia. Os prejuízos ultrapassam os R$ 300 mil. A operação está em curso e mais informações serão atualizadas.
“Esse grupo criminoso se aproximava da vítima, geralmente na data do seu aniversário, dizendo que havia um presente de uma loja de cosméticos famosa e que a vítima precisava apenas pagar a taxa de entrega. Uma vez encontrando a vítima, ao invés da apenas a taxa de entrega ser paga, a maquininha fraudada ou com o visor quebrado, valores acima de milhares de reais eram passados”, afirmou o Delegado William Bretz.
Leia mais sobre: Mato Grosso / Polícia Civil de Goiás / São Paulo / Cidades