A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), desarticulou nesta quinta-feira (30/05), uma associação criminosa especializada em furtos de veículos e residências. Até o momento, dez pessoas foram presas. Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.
Os policiais também localizaram objetos, como equipamentos de som automotivo, estepes, armas de fogo e drogas. Também foi encontrado um equipamento de alta tecnologia que detecta sinais de câmeras, GPS e rastreadores de veículos.
De acordo com as investigações – que tiveram início há dois meses -, o grupo é responsável por dezenas de crimes em Goiânia e outros dez municípios. Os suspeitos também furtavam objetos no interior de veículos, como aparelhos de som e outros pertences. “Apuramos que esses indivíduos se associaram para cometer os furtos e agiam de forma extremamente organizada”, afirma o delegado Marco Aurélio Euzébio.
Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Guapó. Mais de 60 policiais civis participaram da operação, que também contou com apoio de outras unidades, como Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e Grupo Tático 3 (GT3).
Leia mais sobre: apreensão / Goiânia / Organização Criminosa / Veículos / Cidades