A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Jaraguá nesta última quarta-feira (17), apreendeu cerca de 10 mil peças de roupas falsificadas, sendo cerca de 6 mil peças só da marca TXC, em quatro endereços diferentes.
Segundo o advogado da marca, Júlio César Inácio, a operação ocorreu após o recebimento de várias denúncias sobre a comercialização de roupas falsificadas. Júlio relata que primeiro notificou por duas vezes os suspeitos de falsificação. A assessoria jurídica da TXC também fez uma denúncia ao Ministério Público, há cerca de 90 dias, e apresentou uma representação na Decon.
Conforme a polícia, os responsáveis pela prática criminosa foram identificados e responderão por crime contra as marcas e crime contra as relações de consumo. Por conta do comércio de peças falsificadas, a marca TXC vem sofrendo um prejuízo mensal de cerca de R$ 1 milhão, de acordo com o advogado Júlio César Inácio.
A Secretaria de Segurança Pública reforça que o apoio da população é fundamental para as forças de segurança atuarem cada vez mais assertivamente no combate à práticas criminosas. O cidadão pode contribuir com denúncias, de forma segura e anônima, através do aplicativo “Goiás Seguro”. O aplicativo está disponível em todas as lojas de apps para celulares.
Além disso, as denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, no número 197, ou da Polícia Militar, pelo telefone 190. Para checar o contato da viatura mais próxima em sua cidade ou em seu bairro, basta baixar o aplicativo “Goiás Seguro” ou acessar o site da PMGO, no endereço: https://www.pm.go.gov.br/disque-denuncia.
Leia mais sobre: Decon / Jaraguá / Cidades / Notícias do Estado