07 de agosto de 2024
Crueldade

Operação contra maus tratos multa tutores por deixar animais sem comida e água, em Goiânia

Entre as vítimas estava um cavalo com a pata fraturada. Os suspeitos serão investigados pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente
Animais foram resgatados em operação da Amma. (Foto: Amma)
Animais foram resgatados em operação da Amma. (Foto: Amma)

Dois tutores suspeitos de maus tratos contra animais foram multados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) numa operação conjunta nesta quarta-feira (6), no Sítio Recreio dos Bandeirantes, em Goiânia.

No local, agentes da Amma, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Guarda Civil Metropolitana e Centro de Zoonoses encontraram 12 animais de grande porte, entre cavalos, mulas e jumentos, e seis cães em situação de abandona. De acordo com o diretor de Fiscalização da Amma, Diego Moura, os animais estavam sem alimentação e água.

“Outra situação grave, constatada durante a ação, foi a de um cão adulto que estava amarrado, extremamente debilitado, com infestação de moscas e larvas. Também havia um cavalo e um burro, ambos com fraturas nas patas dianteiras, sendo uma delas exposta”, relata Diego Moura.

O abrigo Lar dos Animais vai receber e tratar os cães. O cavalo com fratura passará por cuidados no Centro de Zoonoses.

Os tutores foram multados em R$ 16 mil e levados à Central de Flagrantes. Eles serão investigados em inquérito da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). O crime de maus tratos a animais pode render pena de até cinco anos de prisão.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Comentários