O ex-presidente Lula (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto para retornar ao Palácio do Planalto, se reuniu, nesta segunda-feira (19/9), com oito ex-candidatos a presidente, que declararam voto no petista.
Estavam presentes nomes historicamente ligados à esquerda, como Guilherme Boulos e Luciana Genro, ambos do PSOL, bem como Geraldo Alckmin (PSB), que é o candidato a vice na chapa de Lula.
Além deles, participaram Fernando Haddad (PT), Marina Silva (Rede), Cristovam Buarque (Cidadania), João Goulart Filho (PCdoB) e o goiano Henrique Meirelles (União Brasil).
Apesar de ter participado dos dois mandatos de Lula como presidente do Banco Central, Meirelles, que cogitou disputar o Senado por Goiás, é mais identificado com o liberalismo econômico.
Ele foi até as redes sociais para explicar seu apoio ao petista e fez um histórico de realizações suas e de Lula na área econômica. “Isso é, na minha opinião, o que interessa à população, que é emprego, renda, e melhor padrão de vida. E mostrar quem faz, quem realiza.”
“Isso me fez participar hoje do evento de apoio ao Lula com tranquilidade e confiança, porque sei o que funciona, e o que pode funcionar no Brasil”, escreveu Meirelles.
Leia mais sobre: eleicões / Henrique Meirelles / Geral