22 de novembro de 2024
Evolução

Obras do Viaduto de Trindade avançam 15% na execução do projeto

A previsão inicial para a conclusão das obras do Viaduto Portal da Fé é de 18 meses. O investimento total previsto é de cerca de R$ 14, 3 milhões
O Viaduto Portal da Fé vai melhorar a trafegabilidade e dar mais segurança a quem circula pela região. Foto: Goinfra
O Viaduto Portal da Fé vai melhorar a trafegabilidade e dar mais segurança a quem circula pela região. Foto: Goinfra

As obras do Viaduto de Trindade, batizado de Viaduto Portal da Fé, já estão na etapa de fundação e iniciam a fixação dos pilares que suportarão a denominada superestrutura. Conforme a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), 15% do projeto já foi executado.

Mesmo na época de chuvas em Goiás, o cronograma segue inalterado. Nesta altura das obras, a Goinfra inicia a fabricação dos pré-moldados de concreto que, juntos, darão forma à estrutura. De acordo com o engenheiro e fiscal da obra, Isaque Vargas Tinoco, a construção ocorre em várias frentes simultâneas, para não atrasar a entrega da obras. “A meta é içar os pré-moldados da superestrutura e começar as rampas de acesso já no início da estiagem”, explica Tinoco.

O presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, lembra que a população de Trindade aguarda essa intervenção há mais de 30 anos. “Nosso objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade com a substituição dos atuais retornos pela rotatória, o que permitirá conversões mais adequadas entre as vias. Sem dúvida, é um marco no desenvolvimento econômico e turístico da Capital da Fé”, afirma.

A obra foi iniciada em junho de 2023, após a finalização da última Romaria do Divino Pai Eterno. A previsão inicial era de conclusão dentro de 18 meses. A estrutura terá 278 metros de comprimento, incluindo as rampas de acesso e uma rotatória sob a parte elevada.

O viaduto proporcionará maior fluidez ao trânsito de veículos que circulam pelo entroncamento das GOs 060 e 469, que ligam Goiânia a Trindade, bem como aos municípios da região Oeste, como Iporá e Piranhas. O investimento total previsto é de R$ 14.356.361,72.


Leia mais sobre: / / / Geral