22 de abril de 2024
Primeiros passos

“Acontecimento histórico”, destaca prefeito de Trindade sobre a construção do Viaduto Portal da Fé

Marden Júnior e Ronaldo Caiado assinarama ordem de serviço para início das obras do Viaduto que será construído na entrada para Trindade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Trindade Marden Júnior (UB) assinou, na última quinta-feira (22), juntamente com o governador Ronaldo Caiado (UB), a ordem de serviço para início das obras do Viaduto Portal da Fé, na principal entrada de Trindade. De acordo com o prefeito, “um acontecimento histórico”.

A assinatura aconteceu no evento de inauguração do 1º Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), na rodovia GO-060 e da abertura do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR). As ações antecedem o início da Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno 2023, que começa nesta sexta-feira (23), termina no dia 02 de julho, e deve reunir mais de 3,5 milhões de fiéis.

Viaduto Portal da Fé

As obras do Viaduto começarão após o encerramento da Romaria deste ano. A previsão de conclusão é de 18 meses. O projeto, que já foi aprovado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), terá investimentos no valor de R$ 14,3 milhões.

Conforme o projeto, o viaduto terá extensão total de 630 metros e será construído sobre a rotatória, para dar vazão ao intenso fluxo de veículos na GO-060. Para o prefeito de Trindade, ” é um acontecimento histórico”. “Muitos não acreditavam, mas estamos aqui para dizer que a construção será realizada”, acrescentou.

O prefeito aproveitou para agradecer os apoiadores e colaboradores da obra. “Este vai ser o primeiro de uma série de três viadutos que serão feitos na GO-060, entre Goiânia e Trindade. Fica meu profundo agradecimento ao governador Ronaldo Caiado e às parcerias, em especial a Coca-Cola, que fez a doação do projeto”, pontuou Marden Júnior.

Apoio aos Romeiros

Na ocasião também foi inaugurado o 1º Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) na rodovia GO-060. A nova unidade contempla a Região Leste, com atendimento a uma população aproximada de 150 mil moradores, e vai fortalecer a segurança durante a Romaria do Divino Pai Eterno. A obra é fruto de Parceria Público-Privada (PPP), entre CBMGO, Prefeitura de Trindade e a empresa Cinq Desenvolvimento Imobiliário.

Além disso, também foi realizada a abertura do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) na GO-060. A estimativa é de que 300 mil fiéis passem pelo local até o dia 02 de julho, data de encerramento da Romaria 2023. O Centro de Apoio disponibiliza, durante 24 horas, lanche, espaço para descanso, atendimento de primeiros-socorros, ambulância de plantão, banheiros e capela para orações.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.