O edital de licitação para seleção de empresa que ficará responsável pela execução das obras de continuação da Avenida Leste-Oeste, lado leste, foi lançado nesta segunda-feira (1º) pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). Nesta etapa, o percurso terá aproximadamente oito quilômetros de extensão, com objetivo de desafogar o trânsito da região. A previsão é de que o custo seja de R$ 70 milhões, pagos pela Prefeitura de Goiânia e pelo governo de Goiás.
O secretário de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Mattos, explicou durante entrevista coletiva que as obras devem ter início em janeiro de 2019 e que a Prefeitura já tem em caixa parte da verba que será necessária. Dolzonan ressaltou que as obras são fruto de um convênio com o governo estadual, celebrado este ano com o governador José Eliton (PSDB). Outro dado importante das obras da Leste-Oeste é a qualificação da região da praça do Trabalhador e que a Avenida estará já pronta para receber o BRT em sua extensão.
Também em entrevista coletiva, Iris Rezende ressaltou a importância das obras. “Esse é o princípio que tenho defendido em toda a minha vida pública, sobretudo na área administrativa, que é buscar a associação de todas as forças, inclusive da própria sociedade, para a realização de projetos mais complexos. Esse projeto da Leste-Oeste é um projeto que exige muito recurso, muita participação e nós estamos aí. Estou certo de que vamos contar com os recursos já estipulados pelo governo estadual, pela prefeitura e até para fortalecer esse eixo, vamos buscar recursos também no governo federal”, disse.
Veja a solenidade:
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F236934253640755%2F&show_text=1&width=560″ width=”720″ height=”486″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
{nomultithumb}