A previsão é de que a capacidade do terminal passe de 6,3 milhões de passageiros por ano, quase o dobro de 2014. A execução das obras será feita pelo Consorcio Odebrecht – Via Engenharia.
A comissão de turismo da Assembleia Legislativa esteve hoje, 01, nas obras do novo Aeroporto de Goiânia.
Na visita o coordenador da obra, José Eduardo Bernat, explicou aos parlamentares Simeyzon Silveira, Marquinho Palmerston (PSDB), Eliane Pinheiro (PMN), Jean (PMN) e Charles Bento (PRTB) números e projeções das obras do aeroporto.
Segundo o responsável pela obra, o aeroporto será entregue em abril de 2016. Ele confirmou que como a presidente Dilma antecipou na visita a Goiânia no
Bernat também confirmou que as obras no Aeroporto Santa Genoveva, serão retomadas na próxima semana. A Infraero emitiu a autorização para obras e serviços referentes à infraestrutura e redes externas de pista de taxi, pátio de estacionamento de aeronaves, vias de serviço internas, acesso viário, estacionamento de automóveis e sistemas de controle de acesso.
O presidente da comissão de turismo, deputado Simeyzon Silveira ficou satisfeito com a receptividade por parte da empresa que executa a obra. “Conversamos com o consórcio hoje e recebemos a notícia que tudo será feito para que as obras sejam adiantadas, dependendo dos recursos e dos repasses”, enfatiza o deptuado
Veja fotos do obra:
Leia mais sobre: Política