Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Obra de ampliação da rede de drenagem da Av. C-107 é finalizada e entregue

Compartilhar

As obras de ampliação e construção da rede de drenagem da Avenida C-107, no Jardim América, em Goiânia, foram finalizadas e entregues nesta quinta-feira (7), após 38 dias de trabalho. O projeto da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realizou a construção de 22 baterias de bocas de lobo, expansão da tubulação local e pavimentação.

De acordo com a Seinfra, na Avenida C-107 ainda foram construídas uma descida d’água em concreto armado em direção ao Córrego Cascavel, e um enrocamento para proteção da torre de alta tensão que passa pelo local. Além disso, a revitalização da Avenida C-107 incluiu a instalação de nova sinalização horizontal e semáforos para garantir a segurança dos motoristas e pedestres.

Publicidade

Ademais, a Rua C-190, que cruza com a Avenida C-107, também foi beneficiada com a obra e recebeu um novo asfalto e uma grelha de grande capacidade, projetada para escoar o fluxo intenso de água da chuva de maneira rápida. Ao todo, foram utilizados 48 metros cúbicos de concreto, construídos 200 metros de tubulação de 1,5 mil milímetros e 40 metros de galerias de 800 milímetros. Ainda foram empregadas 130 toneladas de massa asfáltica para o recapeamento das vias C-107 e C-190.

Publicidade

Conforme o prefeito Rogério Cruz, as melhorias prometem resolver os problemas com alagamentos, fortes enxurradas e tragédias durante o período de chuvas. “Com essa obra, resolvemos um problema antigo da região, com alagamentos durante o período chuvoso. A tubulação não suportava o volume de água e o local, infelizmente, foi cenário de tragédia. A obra foi executada com recursos próprios e a via passa a oferecer mais segurança e conforto à população de Goiânia”, disse Cruz durante visita ao canteiro de obra.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.