16 de dezembro de 2024
Política

OAB reage declaração de Carlos Bolsonaro sobre democracia

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

O vereador Carlos Bolsonaro foi ao Twitter na noite desta segunda-feira (09/08) dizer que a democracia não vai causar ‘transformações’ “que o Brasil quer na velocidade que almejamos”. Ao questionar o regime democrático, o filho do presidente da República comprou mais uma briga com entidades jurídicas e também colegas políticos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) interpretou entendeu a declaração como um ataque ao sistema democrático.

Em entrevista à Folha, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz foi contundente ao afirmar que “não há como aceitar uma família de ditadores. É hora dos democratas do Brasil darem um basta. Chega!”

Ainda ontem (09/08), o PSDB também se posicionou firmemente quanto à fala de Carlos: “Por vias democráticas o brasileiro elegeu presidentes, apoiou impeachment dos que cometeram irregularidades. Por via democráticas, o Brasil elegeu Bolsonaro e tirou o PT. Figuras autoritárias insistem em transformações que não sejam pelas vias democráticas. Mas a democracia é única opção possível”

Os petistas também não ficaram em silêncio. Uma das protagonistas da legenda, a deputada federal Erika Kokay disse que o filho do presidente da República “faz apologia ao golpe, à ditadura”. Ela também diz que “o fascismo mostra a sua cara e arreganha os dentes” e que “não cabe nossa omissão diante de tamanha gravidade”.

Do lado mesmo de Carlos Bolsonaro apenas colegas alinhados à ideologia bolsonarista. Daniel Silveira, deputado federal pelo PSL, legenda de Jair Bolsonaro foi ao Twitter e se manifestou: “Entendi perfeitamente o que @CarlosBolsonaro disse sobre por vias democráticas o Brasil não avançar tão rápido como almejamos e concordo. Ele não incitou a nada, tão somente clarifica que o sistema “democrático” do Brasil possui entraves infindáveis ao progresso do correto”.

 


Leia mais sobre: / / / / / Política