A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) manifestou indignação diante de uma agressão contra uma advogada, espancada por dois homens, na última quarta-feira (11). Um personal trainer e um estudante de medicina são suspeitos do crime motivado por ciúmes.
No pronunciamento, a Seccional informa que não recebeu comunicação por parte das autoridades nem da vítima do ocorrido. No entanto, ao tomar conhecimento através da imprensa na manhã desta quinta-feira (12), imediatamente iniciou o acompanhamento do caso.
A autarquia também afirma que entrou em contato com a vítima e ofereceu todo o suporte necessário e marcou uma reunião para o acompanhamento da investigação e providências. A OAB irá agir por intermedio da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito e Prerrogativas, exigindo uma investigação rigorosa por parte das autoridades competentes para garantir que os envolvidos sejam punidos com o rigor da lei.
Até o momento o personal trainer foi preso em flagrante em Goiânia e o estudante de medicina continua foragido. Por fim, a OAB expressou solidariedade à advogada e sua família.