Direito e Justiça

OAB-GO lança novo modelo de gestão que amplia serviços da Casag e ESA

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO),apresentou, na noite desta segunda-feira (3), um novo modelo de gestão que visa ampliar os serviços da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO).

Ainda durante o evento, que aconteceu no Centro de Excelência da Casag, a Ordem lançou também o programa “Vira Mais”, que oferece benefícios para advogados e advogadas de todo Estado.

De acordo com Rafael Lara, presidente da OAB-GO, desde o início de sua gestão, já vem sendo acompanhado a necessidade de um novo modelo de gestão tanto da ESA quanto da Casag, que segundo ele, visa buscar a correção de diversas coisas que não estavam adequadas à função da Casag.

“Passamos um pouco mais de um ano reorganizando a Caixa de Assistencia dos Advogados e reestudando para que a gente possa devolver à advocacia ainda mais benefícios do que já eram entregues”, destaca Lara.

Rafael explica que os benefícios atende desde a ampliação dos cursos oferecidos pela ESA, até a utilização dos créditos que vem da anuidade do programa Vira Mais para utilização do CEL da OAB, assim como tirar convites para convidados no clube, utilizar para vacinação que sempre foi paga em todo Estado, e agora poderá ser utilizada por meio de crédito.

Para o presidente da Casag, Jacob Coelho, a Caixa “vira uma página de sua história”. Segundo ele, o mais relevante é que a Casag de fato, volte a ser uma Caixa de assistência, não só para advogados da capital mas para todo Estado.

“Com esse programa [Vira Mais], a gente estende os benefícios. Vamos continuar atendendo os advogados da capital e da região metropolitana, mas vamos chegar com o Casag Vira Mais a toda advocacia do Estado de Goiás”, enfatiza.

De acordo com Jacob, este é apenas o início. A expectativa é que o programe beneficie ainda mais, principalmente na área da saúde. Assim, o advogado vai poder ter sua vacinação através do Casag Vira Mais.

“A sua anuidade vai ser revertida em condições de ser utilizada no programa, dentro de todo Estado”, conclui.

OAB-GO x GCM

Recentemente a Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), assinaram um convênio que permitem os agentes da Guarda Civil realizarem ações de fiscalização de trânsito na capital.

De acordo com Rafael Lara, esse é um tema que está em conselho, inclusive, começou a ser estudado e foi pedido vista por membros do conselho a na próxima sessão, dia 24 de abril, será avaliada a legalidade ou ilegalidade da GCM autuar multa de trânsito em Goiânia.

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.

Compartilhar
Publicado por
Leonardo Calazenço

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024