O valor da anuidade para advogados membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se manterá sem reajustes para o ano de 2024. O congelamento dos valores segue para o quinto ano consecutivo, desta vez, com facilidades para o pagamento: desconto de até 10% e opção de parcelamento.
O valor da unidade continua a mesma para advogados inscritos por cinco anos ou mais, em R$ 1.128,24. No entanto, em 2024 haverá a possibilidade de pagamento da quantia com desconto de até 10%, quando parcelado em 3 vezes, ou com desconto de 5%, para parcelamentos de 4 a 6 vezes, ambas via cartão de crédito.
Mesmo com a projeção de inflação para 2024 em torno de 4,5%, os conselheiros acompanharam o voto do relator Daniel Augusto Pereira Netto e aprovaram, por unanimidade, a proposta de congelamento do valor, como resultado da austeridade na condução das contas da instituição em 2023, por sua diretoria. A decisão inédita é resultado da política de contenção de gastos da gestão financira da OAB-GO.
Desta forma, os descontos e possibilidades de pagamento, nunca antes oferecidos, têm objetivo de garantir possibilidade de regularidade da inscrição a todos e todas. O diretor financeiro da OAB-GO, Eduardo Cardoso Jr., explica que a diretoria trabalhou em 2023 o planejamento afim de manter o mesmo valor da anuidade, sem incorrer em aumento de endividamento e/ou reduzir os benefícios disponibilizados.
Além disso, de acordo com coordenador Financeiro da OAB-GO, Christiano Moisés de Arruda, existe ainda, a opção pelo pagamento parcelado do valor da anuidade 2024 mediante boleto bancário em até 11 parcelas mensais e iguais, desde que o parcelamento não ultrapasse o exercício financeiro. Arruda explica que a prática, ao contrário da anterior, possui acréscimo de juros.
“Podendo fazê-lo, mediante boleto, com acréscimo de 1,49% ao mês, calculado sobre o valor integral atualizado, sendo a primeira parcela à vista e as demais com vencimento a cada 30 dias. Enquanto que para os Estagiários, o número máximo é de seis parcelas, se mediante boleto bancário, com acréscimo de 1,49% ao mês, calculado sobre o valor integral atualizado”, explicou o coordenador Financeiro.
Confira abaixo as opções de pagamento detalhadas: