Com chegada a Goiânia confirmada após 16h30, o secretário da Fazenda do Governo de São Paulo Henrique Meirelles deve informar se será ou não candidato a senador por Goiás. A expectativa após as reuniões dele com o governador Ronaldo Caiado (UB) e Vilmar Rocha, presidente do PSD, na semana passada, é de que ele formalize a candidatura.
No entanto, o prazo para manutenção da filiação partidária e de desincompatibilização só vence no dia 02 de Abril próximo e, até lá, ainda há margem para muitas definições.
O PSD vive a ansiedade da confirmação, pois da pré-candidatura ao Senado dependem as negociações para o apoio a uma candidatura a governador. Hoje, o caminho estaria mais alinhado com o governador Caiado.
Entre as condições para a candidatura, como em qualquer agremiação política, estariam nas perspectivas de suporte financeiro para a campanha. Os políticos pouco falam desta conversa interna, mas ela é definidora de muitas alianças. O candidato depende do suporte financeiro que os partidos aliados podem dar e não apenas contar com seus próprios recursos.
Assim, pode ser que o mistério Meirelles seja desvendado no dia de hoje. Ou, não.