O PSDB de Goiás realizou na última sexta-feira (4/12) um encontrou com lideranças da sigla, na chácara, em Trindade, do presidente do partido, Jânio Darrot, para discutir os resultados das eleições em 2020 e o futuro dos tucanos em 2022 e 2024. Darrot disse que o PSDB está “mais vivo do que nunca pra 2022”.
“Todavia, ficamos felizes em ter construído um trabalho de defesa do legado do partido, em 19 encontros regionais que realizamos em 2019. O PSDB foi para as ruas, visitamos todas as nossas lideranças, juntamente com nossos deputados, prefeitos, movimentamos o partido. O PSDB mostrou que é um partido viável, forte e está mais vivo do que nunca para 2022, 2024 e daí por diante”, pontuou Darrot.
O ex-governador de Goiás Marconi Perillo foi bastante reverenciado, de acordo com assessoria de comunicação da sigla, ao chegar ao local. O tucano elogiou a maneira que Darrot conduz o PSDB de Goiás.
“O Jânio fez um trabalho fantástico no Estado inteiro, juntamente com o secretário Vivaldo Pinheiro, prefeito Itamar Leão, com ajuda de todos os deputados, para reerguer o PSDB, para levantar nossa bandeira. Hoje a gente pode andar de cabeça erguida, pois não tem uma área, onde a gente não tenha feito a diferença em Goiás”, destacou Perillo.
O ex-governador
Presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), José Cunha, discursou a favor da renovação do partido com as novas lideranças, citando alguns prefeitos eleitos com idade abaixo dos 25 anos.
De acordo com a assessoria de imprensa do PSDB, além de prefeitos e vice eleitos pelo PSDB este ano, participaram da reunião o prefeito eleito de Trindade, Marden Júnior (Patriota); a vice-presidente do PSDB Goiás, Eliane Pinheiro; os deputados estaduais Helio de Sousa, Gustavo Sebba, Lêda Borges, Talles Barreto e Francisco Oliveira, que assume o mandato em janeiro próximo. Também participou a vereadora eleita do PSDB em Goiânia Aava Santiago; os vereadores tucanos eleitos em Aparecida de Goiânia Diony Nery e Zé Filho; o presidente do PSDB de Aparecida, Vanilson Bueno; o vereador de Senador Canedo Vilmar Lima; entre outras lideranças do partido em Goiás.