Candidato a presidente regional do PMDB, Nailton Oliveira lamenta a não realização das eleições no partido. Ao Diário de Goiás ele informou que teria chances reais de conseguir vitória. Ele destacou que é preciso aumentar a representatividade no interior do estado.
Ao comentar a não realização das eleições, Nailton Oliveira, discorda das alegações de irregularidades apresentadas. Ele ressaltou que foram cumpridos todos os requisitos legais.
“Busquei disputar democraticamente. Infelizmente o outro lado achou que não iria ganhar e tomou as atitudes que são de conhecimentos de todos. Lamentável, cumpri rigorosamente o que está no estatuto com todos os requisitos legais. Infelizmente a outra chapa agiu”, afirma.
Reclamações
Nailton Oliveira destacou que se sente lesado, pela não realização das eleições do diretório estadual do PMDB. Ele informou que fez diversas ações, realizando conversas com diferentes lideranças no partido.
O ex-prefeito ainda reclamou que o partido está abandonado no interior do estado. Que há a necessidade de dar maior estrutura nas cidades. Ele avalia que a falta de uma presença mais efetiva do PMDB no interior contribuiu para a derrota de Iris Rezende.
“Entendo que sentimos lesados, pois foi feito trabalho no interior de Goiás. Vamos continuar conversando com nossos companheiros. Vim para mudar. Não era por vaidade, mas porque sou PMDB, tenho história. O PMDB está abandonado no interior”, argumenta.
União
Nailton Oliveira ressalta que o momento é de buscar união no partido. No processo de formação de comissão provisória, o ex-presidente do PMDB avalia que é importante a inclusão de diferentes vertentes para conduzir o processo eleitoral.
Chapas
Duas chapas foram registradas para a eleição do diretório estadual: a encabeçada pelo ex-presidente do partido, Nailton de Oliveira e outra liderada pelos deputados Daniel Vilela e José Nelto.
Leia mais sobre o assunto
Justiça nega recurso e eleição no PMDB continua suspensa
Diretório do PMDB irá recorrer contra liminar que impede eleição no partido
Ex-deputado tenta na justiça barrar eleições no PMDB
Vídeo: Bastidores da eleição no PMDB/GO com Altair Tavares e Marcos Cipriano