07 de janeiro de 2025
Esportes

O esperado aconteceu: depois de vexame, Barcelona demite treinador

Após fracasso, Quique Setién deu adeus ao clube catalão sem deixar saudades
Após fracasso, Quique Setién deu adeus ao clube catalão sem deixar saudades

O Barcelona anunciou nesta segunda (17/08) que Quique Setién não é mais o técnico de sua equipe principal de futebol. A decisão acontece após a eliminação do time catalão da Liga dos Campeões, na última sexta (14/08), com uma derrota de 8 a 2 para o Bayern de Munique. O treinador se despede do clube sem deixar saudades.

“O conselho de administração decidiu que Quique Setién não é mais o treinador da equipe principal. Esta é a primeira decisão dentro de uma reestruturação mais ampla da equipe principal, que será definida entre o atual secretário-técnico e o novo treinador, que será anunciado nos próximos dias”, diz o comunicado emitido pelo Barcelona.

Desde antes da vexatória eliminação na Liga dos Campeões, a saída de Setién era dada como certa no final da atual temporada europeia. Ele chegou ao time catalão no dia 13 de janeiro, neste período comandou o Barça em 25 jogos, com 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Além do fracasso na competição europeia, o técnico deixou de ganhar jogos decisivos no Campeonato Espanhol, empatando e perdendo partidas fundamentais para a manutenção da primeira colocação no torneio. Na retomada da temporada interrompida pelo noco coronavírus, viu o Real Madrid, maior rival do clube catalão assumir a primeira posição e conquistar o campeonato.

Segundo a imprensa espanhola, os favoritos a assumir o comando do Barcelona são o argentino Mauricio Pochettino e o holandês Ronald Koeman. A imprensa catalã crava que este último deverá ser anunciado nas próximas horas.


Leia mais sobre: / / Esportes / Mundo