21 de novembro de 2024
Baixa visibilidade • atualizado em 25/08/2024 às 15:48

Nuvem de fumaça interfere em operações no Aeroporto de Goiânia; pousos e decolagens suspensos

Os pousos e decolagens previstos para esta manhã de domingo (25) foram adiados e as operações seguem suspensas devido a condições metereológicas
Voos foram cancelados devido a baixa visibilidade por conta da nuvem de fumaça na capital. Foto: Charlie Pereira/DG
Voos foram cancelados devido a baixa visibilidade por conta da nuvem de fumaça na capital. Foto: Charlie Pereira/DG

A nuvem de fumaça e fuligem que encobriu Goiânia na manhã deste domingo (25) interferiu nas operações do Aeroporto Santa Genoveva, que permaneceu algumas horas fechado para pousos e decolagens. Passageiros que aguardavam para embarque relatam que companhias aéreas estão remanejando para outras conexões devido as condições de metereológicas de baixa visibilidade.

Conforme informações, dois voos com destino a Belo Horizonte e São Paulo foram cancelados, sem previsão de novo horário, até o momento. “Estão nos orientando a retirar as bagagens que tinham sido despachadas, procurar de novo o guichê, que vão nos realocar em outras opções, sabe-se lá ainda quando, porque nesse momento o aeroporto está fechado”, relata Charlie Pereira, que aguarda embarque para o Aeroporto de Guarulhos (SP).

Voos foram adiados devido baixa visibilidade e passageiros aguardam reabertura do aeroporto. Créditos: Charlie Pereira/DG

De acordo com Vinícius Tondolo, o voo que partiria às 10h30 com destino a Guarulhos terá atraso previsto de 1h, conforme o que foi repassado pela companhia aérea. “Falta de visibilidade devido a fumaça”, destaca o passageiro.

Vinícius relatou que o aeroporto segue fechado, ainda sem previsão de retomada das operações. “Os voos que estavam previstos para pousar em Goiânia estão sendo encaminhados para Brasília e aguardando o aeroporto abrir”, detalha.

Maria Paula Borges, que saiu de Guarulhos por volta das 7h20 com destino final em Goiânia descreve que o piloto arremeteu e que “não foi possível pousar pela baixa visibilidade”. Segundo a passageira, foram feitas duas tentativas de pouso, até que optaram pelo pouso no Aeroporto de Brasília. “Viemos para Brasília e pousamos às 9h40. A visibilidade também não é das melhores, mas está melhor que em Goiânia”, pontua.

Ao Diário de Goiás, a assessoria do Aeroporto de Goiânia Santa Genoveva informou que “está operando com baixa visibilidade e com restrições para pouso”. Até às 10h20 da manhã foram seis cancelamentos (três chegadas e três partidas). Foram confirmados, até o momento, o cancelamento e remanejamento dos seguintes voos:

AD 4223 CNF/GYN
AD 4016 GYN/CNF

LA 3540 GRU/GYN ALTERNADO PARA BSB
LA 3541 GYN/GRU

AD 2695 VCP/GYN ALTERNADO PARA VIRACOPOS
AD 2869 GYN/VCP

G3 1468 GRU/GYN ALTERNADO PARA BSB
G3 1857 GYN/GRU

Atualização às 11h04


Leia mais sobre: / / / / Cidades